21/01/2019 - 20h06

Kim Kataguiri afirma que Karl Marx, que morreu em 1883, estava vivo na Primeira Guerra. Veja vídeo

Por Flávio Lúcio

Soube da existência de Kim Kataguiri, um dos criadores do Movimento Brasil Livre (MBL), em 2014 quando o movimento organizou a primeira manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff logo após a eleição presidencial. Katiguiri se elegeu deputado federal pelo DEM-SP em 2018.

Em um vídeo que ele inseriu no Youtube neste domingo, 20, Kataguiri resolveu dar uma aula sobre o quanto a visão sobre o capitalismo do filósofo e economista alemão, Karl Marx, estava equivocada.

Depois de explicar (?) algo parecido com o que seria uma teoria da revolução que ele atribui a Marx, Katiguiri começa a falar da pós-vida do alemão: “Só que aí veio a Primeira Guerra Mundial. Na Primeira Guerra Mundial o próprio Marx percebeu que o proletariado pegou em armas, mas ele pegou em armas para matar o proletariado de outros países?”

Isso porque Karl Marx morreu em 1883, quase 30 anos antes de Primeira Guerra Mundial. Eis a prova: imagem da lápide do túmulo de Karl Marx, em Londres.

PS. Kataguiri apagou o vídeo e a prova de sua ignorância. Mas, como a turma da internet não perdoa esses “deslizes”, eis o vídeo aí para você rir.

Comentários