24/01/2019 - 09h03

Juiz de Cabedelo pode ter ligações com Leto Viana

Por Flávio Lúcio

Segundo informações publicadas no blog do jornalista Suetoni Souto Maior, a renúncia de Leto Viana à Prefeitura de Cabedelo está relacionada ao comprometimento do juiz do caso, Salvador de Oliveira Vasconcelos, da Comarca de Cabedelo, com o ex-prefeito.

A renúncia de Leto fez o processo voltar à primeira instância – o processo foi para STJ depois que a investigação descobriu o envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, que atuou para impedir a construção de um shopping em Cabedelo.

“Existe uma estratégia entre os investigados de aguardar o retorno dos autos da Operação Xeque-Mate a Cabedelo/PB para que suas respectivas solturas sejam imediatamente determinadas pelo juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, da Comarca de Cabedelo”, foi o que relatou em depoimento à PF e ao Ministério Público o vereador Marcos Antônio da Silva, preso na Operação Xeque-Mate.

Ainda segundo Suetoni Souto Maior, o filho do magistrado, Alexsandro Buarque Alves de Vasconcelos, mantinha contatos com Leto Viana via Whatsappp. Alexsandro pediu um cargo na prefeitura para ele e um emprego para a esposa. Além disso, a investigações encontrou contra-cheques de parentes do juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos pagos pela prefeitura de Cabedelo durante a gestão de Leto Viana.

Comentários