20/07/2019 - 20h00

Daniela Ribeiro divulga nota condenando os insultos de Bolsonaro ao povo nordestino

Por Flávio Lúcio

A senadora Daniela Ribeiro (PP) divulgou nota em que condena as palavras que o presidente Jair Bolsonaro proferiu, ontem, antes de uma entrevista para correspondentes estrangeiros, quando se referiu à região Nordeste e a seu povo como “paraíba” (leia aqui postagem sobre isso publicada aqui mais cedo).

Segundo a senadora paraibana, Jair Bolsonaro é um presidente preconceituoso e que não conhece o Nordeste, por isso faz “críticas infundadas e desrespeitosas” e disse compartilhar da “indignação coletiva” dos nordestinos com as palavras do presidente. E disse que continuará a lutar e cobrar no Nordeste. “Somos um só Brasil”, finalizou.

A posição de Daniela deixa o restante da bancada governista paraibana numa saia justa, que se mantém vergonhosamente calada diante dos insultos do presidente ao povo nordestino.

É isso que se espera de parlamentares que foram eleitos para defender os interesses do povo que dizem representar.

Leia abaixo a íntegra da nota de Daniela Ribeiro:

“Quem conhece o Nordeste, sabe o valor dessa terra. O desconhecimento e o preconceito, por outro lado, levam a críticas infundadas e desrespeitosas. Hoje compartilhamos uma indignação coletiva pelas palavras proferidas ao Nordeste pela autoridade máxima desse país. Como representante do meu estado, parte desse Nordeste atingido, continuarei lutando e cobrando por investimentos na nossa região. Somos um só Brasil”.

Daniella Ribeiro, senadora eleita pela Paraíba, líder do Progressistas no Senado Federal

Paraíba, 20 de julho de 2019.

Comentários