03/10/2019 - 19h12

Operação Vitrine: perícia comprovou que os produtos vendidos nas lojas de Nilvan Ferreira eram falsificados

Por Flávio Lúcio

Quando trata como armação política o processo que responde na Justiça por venda de roupas e acessórios falsificados em lojas de sua propriedade, o radialista e apresentador de TV,  Nilvan Ferreira, conta com o esquecimento da população sobre o caso, que tramita em segredo de Justiça há mais de dois anos.

Por isso, vale a penas rememorar os eventos que desaguaram na Operação Vitrine.

A OPERAÇÃO VITRINE

As lojas Griff Multimarcas se expandiram rapidamente por João Pessoa em razão do marketing agressivo, que tinha como garoto propaganda o próprio Nilvan Ferreira, e dos preços das roupas e acessórios de marca famosas abaixo da concorrência.

No dia 31 março de 2017, representantes comerciais dessas marcas procuraram a Polícia Civil com uma denúncia: as lojas Griff Multimarcas estavam vendendo réplicas de produtos como se fossem originais.

Os denunciantes chegaram a visitar as lojas, compraram produtos e constataram que eram falsificados. Além disso, o radialista e empresário também não tinha autorização das marcas para revender seus produtos.

A Polícia Civil levou, entretanto, quase quatro meses para dar início à Operação Vitrine.

No dia 27 de julho de 2017, as cinco lojas da Griff Multimarcas foram alvo de ação da Polícia Civil. Os agentes traziam em mãos mandados de busca e apreensão. Os produtos apreendidos nas lojas foram submetidos a perícias, realizadas pelo Núcleo de Criminalística do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Eis alguns resultados da perícia na imagem abaixo:

Agora, as conclusões da perita Amanda de Melo Bezerra sobre a autenticidade das peças

Ou seja, quando Nilvan Ferreira tenta se passar por vítima de armação de política, ele esquece de mencionar esses “detalhes” que constam no processo. O primeiro deles, é que tudo começou depois da denúncia de logistas que se sentiram prejudicados pela concorrência desleal.

Depois, que a denúncia apresentada contra ele na Justiça é robusta, como mostram os laudos de perícias a respeito do objeto da investigação.

Comentários